sábado, 2 de maio de 2009

Assinatura de Colombo

A assinatura de Cristovão Colombo





Os seguintes parágrafos foram retirados de "O Mistério de Belicena Villca"

"S.A.M., ou seja, Samekh, Aleph ,e Mem, as iniciais de Quiblon que significam Shekhinah, Avir, e Metatron, o triplo principio imanente da Árvore cabalística Rimmón.
Observe Dr. Siegnagel, o fac-símile da assinatura de Colombo, que lê junto, e comprovará que à esquerda se encontra um monogramo formado pelas letras hebraicas Beth e He, iniciais da saudação tradicional Borush Hasheim, e depois SAM, em coluna vertical.
Os pontos correspondem a uma indicação em aramaico da “palavra”,e as restantes letras
complementam uma “tábua mágica”, ou Kadisch, que pode ser lida em vários sentidos, segundo as formas cabalísticas: os “S”, de ambos os lados da letra “A”, querem dizer “Shaddai”; a “Y” é a inicial de YHVH e a “X” significa “Cristo”, que era sinônimo de Messiah entre os judeus espanhóis.
Na última linha, bem claro, se lê “Cristo Ferens” que não significa “Cristóvão”, como pretendem os Golen, senão “Herdeiro do Messiah”, pois ferens equivalia a herança na Idade Média. Aquelas iniciais SAM, de Quiblon, também se achavam no manto da Virgem da Cinta, segundo as instruções que Bera e Birsa deram aos quatro Sacerdotes, e tal como se pode ver hoje em dia em seu Santuário"

YHVH significa Jeová, o nome de Deus, Demiurgo, Uno
Quiblon é Cristovão Colombo
Shekhinah é a presença divina
Shaddai: Deus todo poderoso, força da natureza
Avir : ar ou céu
Metatron: O Verbo de Jeová, suas vontade e palavra manifestadas através de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário